Uma vida calma, muito bem organizada, com sossego e tempo para tudo. Assim é a vida do Lobo, ou melhor, era… Até àquela manhã de outono, em que foi acordado pelo barulho tremendo dos seus novos vizinhos: três porquinhos muito… extravagantes! Uma adaptação livre da clássica história d’Os Três Porquinhos, numa versão plena de humor, que assenta na resistência e adaptação à mudança e na aceitação do próximo.
A destacar:
Uma divertida e surpreendente abordagem à clássica história d’Os Três Porquinhos.
Uma fábula sobre a partilha do que mais gostamos, a resistência à mudança, a capacidade de adaptação e sobre a aceitação do próximo.
Texto com bom ritmo de leitura, de linguagem simples e bem-humorada, adequada a várias idades.
Ideal para primeiros exercícios de escuta e/ou leitura, tanto em família como em contexto escolar.
A mãe desta história descobriu o que sempre havia desejado: Antes de vires ao mundo, pensava já tudo ter. Depois desejei e tornou se verdade. Desejei te a ti, meu pequeno ser . Um livro que fala do que todos os pais desejam para os seus filhos ao longo da vida.
A destacar: Ilustração com detalhes prateados; capa almofadada; texto em rima; ideal como presente.
Para a menina deste livro, como para a maioria das crianças, o tempo passa demasiado devagar. Já para a sua mãe, como para a maioria dos adultos, passa demasiado depressa… Esta é uma história sobre tempo: o tempo que tudo e todos precisamos para experienciar, verdadeiramente, tudo o que acontece à nossa volta e nas nossas vidas.
A destacar: Uma mensagem sobre paciência e calma, que, partindo da simplicidade da voz de uma criança, nos leva à questão do saber viver, com tempo, cada momento; ideal para exercícios de escuta e/ou leitura para crianças de várias idades; capa dura.
Esta história é sobre uma girafa um pouco diferente das outras. Tem seis patas e três orelhas, o que é excelente para dançar e ouvir o canto dos pássaros, mas não tanto para fazer amigos... Uma história encantadora que tenta encorajar as crianças a aceitar as suas diferenças.
A destacar: Baseado nas experiências pessoais da autora; aborda temas como: insegurança, amizade e empatia; linguagem simples; capa dura.
O Azul há muito que se esqueceu de voar, brincar e cantar. Com a chegada da ave amarela tudo isso irá mudar... Uma fábula que, numa linguagem simples, nos traz temas como a solidão e a tristeza, e como podemos contrabalançá-los, cultivando a esperança, o alento e a bondade.
A destacar: Aborda o tema da tristeza e da solidão; Ideal para trabalhar conceitos como esperança, alento e bondade; texto escrito numa linguagem simples; magníficas ilustrações; capa dura.
A Mia é uma amiga a valer, sempre pronta a ajudar os outros. Com ela vamos aprender que, mesmo quando duvidamos, a generosidade compensa sempre. Uma história sobre empatia, carinho e amizade, ilustrada por Ingela P. Arrhenius, perfeita para os primeiros exercícios de escuta e/ou leitura.
A destacar: Ideal para trabalhar conceitos como bondade, empatia, amizade; linguagem simples; capa dura.
O Rex tem um grande problema. O seu amigo Steg precisa de se animar e só um abraço o poderá ajudar. Ora, tendo o Rex uns braços tão pequenos, não será uma tarefa impossível? Junta-te a este pequeno dinossauro na sua aventura. Uma história divertida, de linguagem simples, sobre o poder da amizade e a perseverança.
A destacar: Aborda temas como: amizade, perseverança, empatia e gentileza; capa dura; linguagem simples.
Para a Olívia, as aventuras só aconteciam nos livros... até o Ladrão de Histórias aparecer e roubar todos os livros da cidade! Era chegada a hora de pôr em prática tudo o que aprendera nas suas leituras e tornar-se a heroína desta história.
A destacar: Texto com bom ritmo de leitura, de linguagem simples e bem humorada; A magia da leitura numa aventura que é, também, uma lição sobre a partilha do que mais gostamos.
Neste livro há histórias com muito para contar… Ler e ouvir histórias é algo que faz parte da vida de todos nós, mas crescer com elas é uma experiência inesquecível e fundamental para o nosso desenvolvimento pessoal. Nestas páginas estão cinco, escolhidas a dedo, para ler, reler e escutar.
A destacar: Cinco fábulas ilustradas sobre temas como o amor, a confiança, a solidão ou a perda, numa linguagem simples, direta e apelativa; Ideal para primeiros exercícios de escuta e/ou leitura; Capa dura.